quarta-feira, 20 de junho de 2012
Não sei por que acordei hoje com o maior aloha spirit... Qual será o motivo?

Hoje é o Dia Mundial do Surf e eu, que já tive o prazer de morar no Hawaii, não poderia deixar de fazer uma homenagem aqui no blog.

Apesar de não ter muito a ver com a maioria dos meus posts, como uma apreciadora do esporte, resolvi fazer uma seleção de fotos especiais de mulheres que mandam muito nas ondas e, por que não, do surf and beach lifestyle?!

Antes que alguém se pergunte, eu não pratico o esporte (afinal, moro em BH!), bem que gostaria (e muito! É meu sonho!). Confesso que já tentei surfar com alguns amigos no tempo em que estive no paraíso havaiano e achei bem difícil, pois exige muito equilíbrio e força nas pernas e braços. Não é à toa que quem surfa tem as pernas super torneadas, não é mesmo?! Quem mora no litoral e gosta de água e esportes radicais o surfe é uma bela dica para dar aquela turbinada no corpo!

Juro que quando eu morar na praia a primeira coisa que providenciarei serão umas aulinhas de surfe, para depois voltar ao Hawaii, lugarzinho que mora no meu coração e do qual eu morro de saudades todos os dias!

Bom, voltando à seleção de fotos, selecionei 05 surfistas, todas mulheres, e a escolha, na minha opinião, não poderia ser melhor para homenagear o surfe!

1 - Stephanie Gilmore (AUS) é surfista profissional que já foi campeã várias vezes do ASP World Tour (campeonato mundial de surf). Ela é uma das surfistas mais conceituadas do mundo.

Stephanie Gilmore

2 - Maya Gabeira (BRA) é a surfista brasileira mais famosa e admirada por ser uma big rider (surfista de ondas gigantes). Ela não fica atrás dos homens na prática do esporte, além de já ter levado vários troféus para casa!

Maya Gabeira

3 - Bruna Schmitz (BRA) é uma surfista profissional do litoral paranaense e atualmente patrocinada pela marca de surfwear Roxy .

Bruna Schmitz

4 - Bethany Hamilton (USA - HI) é a famosa soul surfer (surfista de alma) havaiana que perdeu o braço esquerdo na adolescência em um ataque de tubarão quando estava surfando. Ela é um grande exemplo de superação, pois nunca desistiu do amor pelo esporte e pratica até hoje. Bethany tem até um livro ("Soul Surfer: A True Story of Faith, Family, and Fighting to Get Back on the Board") que conta sua história de vida e um filme que leva o mesmo nome.

Bethany Hamilton

5 - Cláudia Gonçalves (BRA) é considerada a surfista brasileira mais bonita dos campeonatos, além de ser modelo, jornalista e apresentadora.

Cláudia Gonçalves

Também fiz a seleção de algumas fotos da Roxy, que eu amooo quando o assunto é roupa esportiva e surfwear, além de ser a marca com as melhores fotografias. Todas as campanhas da Roxy são apaixonantes, eles já fotografaram no Hawaii, no Tahiti e em várias outras praias paradisíacas.

Roxy

Roxy

Aposto que depois de todas essas fotos todo mundo ficou com vontade de adotar o surf lifestyle e ir correndo para a praia. Acertei?

segunda-feira, 18 de junho de 2012
Sei que não é novidade a tendência dos colares em formato de gola e das golas trabalhadas, sejam  elas bordadas ou de renda, mas como não tive oportunidade (e tempo!) de escrever sobre estes acessórios lindos, resolvi fazê-lo hoje, um tanto quanto atrasada! Rsrs

As golas enfeitadas e os colares de gola dão um toque especial a qualquer produção e, por mais básica que seja a roupa, estes acessórios possuem o poder de tornar o look chique e charmoso.

Para as colegas concursandas e advogadas - ou qualquer outra profissão que exija trajes mais formais - é uma ótima dica para incrementar a produção e tirar o look social do óbvio, pedida perfeita para um dia de reunião ou de audiência!

Separei algumas fotos que já estavam guardadas há séculos na minha pastinha de inspirações para vocês verem a delicadeza e sofisticação das golas enfeitadas e dos colares em formato de gola. Espero que gostem!












Apesar de achar essa bonita, não indico para um look formal de trabalho!

Carey Mulligan


via Blog da Fiore

Mixed Inverno 2012

Natalie Portman