quarta-feira, 25 de abril de 2012

Para inaugurar a nova tag “Review”, da coluna Beleza e Saúde, resolvi fazer hoje a resenha do tão aclamado e já comentado lip balm Carmex.

Devido à fama do protetor e hidratante labial à base de cânfora e mentol na blogosfera quis experimentar para tirar minhas próprias conclusões, é claro, mas não é possível encontrá-lo no Brasil, a não ser através de alguém que venda tais produtos importados.

Com o intuito de encomendar o meu nos Estados Unidos, enviei um e-mail para a marca e obtive a resposta de que ele pode ser encontrado em qualquer supermercado (Wal-mart, Walgreens, etc.) ou farmácia. O melhor é que ele é super baratinho, cerca de USD 2,00 a unidade e pode ser encontrado em potinho, bisnaga ou bastão.

Enfim, vamos ao que interessa! Depois de muito esperar consegui os meus produtinhos Carmex. Recebi um de potinho (original) e dois de bisnaga (um de morango e outro de cereja).

Comecei a usar diariamente e em menos de uma semana meus lábios já não tinham nenhum rachadinho e estavam lisinhos. Realmente funciona e bem melhor do que as usuais manteigas de cacau que encontramos no Brasil.

Um ponto negativo é que o original tem o cheiro muito parecido com o de Vick VapoRub, na verdade não sei dizer se isso é um cheiro realmente um pouco ruim ou se é porque assimilei com odor de remédio. O cheirinho de cereja achei um pouco enjoativo, mesmo porque não gosto da fruta. Já o de morango é uma delícia! Existem também outros sabores que não experimentei: limão e baunilha.

Não posso falar do formato em bastão, mas quando forem adquirir o seu, aconselho a comprarem o de potinho, pois a textura é mais consistente, como se fosse uma cera, o que me deu a impressão de ter uma hidratação mais profunda. Porém, se for para se expor ao sol, indico o de bisnaga ou bastão, que são os únicos que possuem fator de proteção solar.

Dica: usem o Carmex de potinho todas as noites antes de dormir e quando acordarem seus lábios estarão mais macios do que nunca!

A propaganda não mente: Carmex suaviza, cura e protege!

It Soothes. It Heals. It protects.




0 comentários: